quarta-feira, 4 de março de 2015

dicas de dinheiro para adolescentes em seu primeiro emprego

  • Eu ainda me lembro do meu primeiro emprego "de verdade". Não era mais apenas babá ou ajudante da mãe, eu tinha uma licença de trabalho e até precisava bater ponto. Eu não tinha nem 16 anos ainda, mas eu gostava da sensação de maturidade e independência que ter um emprego me deu. O salário não era muito, mas a emoção de ter o meu próprio dinheiro para gastar foi o suficiente para me manter trabalhando durante toda a minha adolescência.
    Se você tem um adolescente ambicioso que é capaz de fazer malabarismo entre a escola, atividades e trabalho, ajude-o a tomar decisões financeiras inteligentes com aqueles primeiros salários. Estas cinco dicas financeiras irão lhe ajudar a começar.
  • 1. Guardar um pouco

    Como uma jovem adolescente, meus pais me incentivaram a economizar 10% do meu salário. Quando eu estava chegando perto da faculdade, no entanto, minha taxa de gastos aumentou dramaticamente. Ao discutir finanças com seu filho adolescente, pergunte a ele que objetivos financeiros ele tem. Será que ele está economizando para o celular mais moderno, um carro, faculdade ou um dia de necessidade? Alguns adolescentes terão de gastar a maior parte de seu dinheiro para ajudar suas famílias ou para pagar despesas diversas, mas todos devem guardar um pouco de dinheiro, mesmo que apenas alguns reais a cada salário.
  • 2. Gaste um pouco

    É importante para os adolescentes gastar dinheiro e desenvolver hábitos saudáveis desde cedo. Eu encorajo a minha filha, que ganha um pouco de dinheiro como babá, a comprar itens para si mesma que eu não considere necessidades. Adolescentes vão desenvolver um senso de independência e responsabilidade ao pagar por coisas como mensalidades escolares, eventos sociais ou roupas. Incentive os adolescentes a trazer um pouco de seu próprio dinheiro para as férias em família ou viagens ao shopping para que eles possam aprender a fazer compras e gastar sabiamente.
  • 3. Compartilhe um pouco

    Nunca é cedo demais para desenvolver tendências filantrópicas. Ao incentivar o adolescente a compartilhar um pouco de seu dinheiro suado, você está ensinando uma lição de vida de generosidade e altruísmo. Adolescentes podem compartilhar dinheiro de forma simples, como a compra de presentes de Natal para irmãos, doando alguns reais para uma instituição de caridade ou pagando o almoço para um amigo. Ser capaz de usar o dinheiro para ajudar os outros ensina aos adolescentes que o dinheiro não é a coisa mais importante da vida.
  • 4. Considere uma conta-corrente

    Se seu filho adolescente está ganhando muito dinheiro e querendo gastá-lo de formas mais sofisticadas, considere deixá-lo abrir uma conta-corrente. Ter uma conta bancária permite que os adolescentes tenham um cartão de débito e comecem a praticar responsabilidade com o dinheiro. Quando uma das minhas sobrinhas foi para a faculdade, ela era tão inexperiente com o dinheiro que, se ela precisava comprar alguma coisa, ela ligava para a mãe dela para saber quanto dinheiro tinha em sua conta. Ela rapidamente aprendeu a gerenciar as coisas por si mesma, mas ter uma aprendizagem anterior teria ajudado.
  • 5. Mantenha o controle

    Não importa quanto dinheiro o adolescente ganha, é importante manter o controle do mesmo. Uma simples planilha é fácil de usar, ou você pode apresentar o adolescente a programas como o Mint, que ajudam a controlar o dinheiro entrando e saindo. Aprender essas habilidades como um adolescente vai tornar mais provável que seu filho tenha bons hábitos financeiros ao longo da vida.
    A adolescência é a idade perfeita para ter um primeiro emprego. Uma vez que o adolescente está contratado e começa a receber os pagamentos, ajude-o a gerenciar bem o dinheiro suado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário