Que legal. Ontem na final do Banana Bowl tivemos dois brasileiro disputando um belo jogo em São José dos Campos. De um lado Orlando Luz, do outro Igor Marcondes. Duas novas caras que buscam seu espaço e devagar vão entrando no mundo do tênis de verdade.
Ganhar o Banana ou fazer final não te dá certeza que vais ser um tenista de renome no circuito, mas dentro do nosso país mostra que no juvenil você é realmente um bom jogador. Chama a atenção de todos.
Foi muito legal ver o trabalho bem feito do Igor, treinado pelo ex-jogador Leandro Afini - de SJ dos Campos, e mostrando que nossos juvenis são competitivos e têm talento. Do lado do Orlandinho, foi muito legal sua escolha por um torneio juvenil e mesmo já se aventurando nos futures mesclar com torneios da sua idade. Ajuda na visibilidade, coloca o garoto na pressão real e dá confiança. Não gosto quando os juvenis abandonam os torneios de sua idade. Perdem identidade e tomam porrada por muito tempo até se adaptarem ao circuito profissional.
Esta semana mais um torneio tradicional no juvenil começa e promete chamar muita atenção. A Copa Gerdau em Porto Alegre traz ótimos nomes juvenis e mais uma vez os brasileiros chegam com boas chances
Pequenos pitacos
1) Parabéns ao time do Orlando pela escolha e sensibilidade. Estão olhando com carinho a carreira do menino e precisam ir com calma. As decisões este ano são fundamentais para o futuro dele.
2) Os 18 anos masculino do Brasil é bem forte. Precisa ser olhado com muito carinho. Temos bons nomes, mas eles precisam de apoio. Temos perdido muitos meninos nessa idade. Apoio igual estrutura, técnicos da nossa entidade mais presentes e próximos dos técnicos do dia a dia deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário