segunda-feira, 9 de março de 2015

Novo coordenador da base se apresenta

João Paulo Sampaio, novo coordenador da base do Palmeiras, iniciou seu trabalho na quarta-feira e em entrevista ao site oficial ele falou sobre seus planos.

"A intenção é dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Damiani, mas também procurar melhorar a cada dia em busca da excelência. Alguns atletas formados na base o clube deve aproveitar no Profissional, ou então ter a receita para oferecer-lhe outro caminho no mercado. Temos de enriquecer a marca Palmeiras como clube formador" comentou o profissional, de 38 anos.

Para Sampaio, o principal papel da base é a formação: "O título nas categorias de base é consequência do bom trabalho, mas não podemos abrir mão da formação. O que marca são as revelações, e não os títulos conquistados na base. Poucos se lembram dos últimos clubes campeões dos torneios de base, mas quase todos os torcedores sabem de cor os atletas que foram formados no clube. É importante para os jogadores gostarem e se acostumarem a serem campões, mas nosso foco é na formação".

João Paulo Sampaio, que estava no Vitória, chega ao clube para substituir Erasmo Damiani, que aceitou o convite da CBF para desempenhar a mesma função na base da seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário